quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Entrando no descanso de Deus

Leia Hb 3:18-19 e Hb 4:3;7b;11,12,13
Deus fala nesta passagem a respeito do povo de israel, que saindo do Egito apesar de verem muitos milagres sendo realizados pela mão de Deus, em cada circunstância que aparecia eles se tornavam desobedientes e incrédulos, e com isso não descansavam em Deus.

A Palavra diz que NÓS(eu e você), que cremos entramos no descanso.
Você crê? Então você tem direito ao descanso.

Deus ainda fala: Hoje, se(uma condição) ouvirdes a minha voz(não a das pessoas, das circunstâncias), não endureçais o vosso coração.
O que faz um coração duro? Não ouvi, não recebe, é questionador, duvidoso e acima de tudo sempre acha que está certo e todo mundo errado.

Deus diz; esforcemo-nos(tem que ter uma decisão: eu vou descansar), pois, para entrar naquele descanso(pela fé), a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Quando a Palavra entra e atinge o alvo ela penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir(saber a diferença do que é de Deus e o que não é, perceber com clareza, julgar) os pensamentos e própósitos do coração.

Temos que entender e acreditar que todas as coisas estão descobertas e patentes(claro, evidente) aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Descanse no Senhor!

Nenhum comentário: