quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A submissão agrada a Deus

Leia Hb 4:14-16 e Hb 5:7-9

A Palavra diz para nos apegarmos com TODA firmeza a Fé que professamos.
Isso nos dá uma dica que se não estivermos firmes, seremos abalados e podemos cair.

Diz também que Jesus se compadece de nossas fraquezas, ou seja, Deus já sabia que o homem teria suas fragilidades, e Jesus passou por esses momentos também.
Quando chegou o momento ao qual Ele foi chamado, sua alma gritou, chorou e ninguém pode dizer que Ele não passou pelo o que você está passando. E você passou pelo o que Ele passou?Nós não levamos 39 chicotadas, um prego não foi atravessado em minhas mãos, e nem nos meus pés e nem uma coroa de espinhos eu recebi na cabeça! Então nada pode ser maior que isso.

Você consegui imaginar Jesus orando, suplicando em alta voz e com lágrimas? Isso nos mostra que Ele sentia dor, tinha sentimentos e sabia que somente Deus poderia ajudá-lo.
Você tem feito isso também? Se Deus respondeu a oração, súplica de Jesus, Ele não mudou e certamente quer fazer o mesmo por você. Agora observe nessa passagem que Ele foi ouvido por causa da sua submissão.
Você tem sido submisso? A quem e a que? Jesus só se submetia a Deus e respeitava aos homens. Jesus se submetia às leis, tanto que Ele mandou Pedro pegar uma perola na boca de um peixe para pagar os impostos.

Um coração contrito Deus não despreza!
Se renda a Ele e deixe-o ser o seu Pastor, o seu melhor amigo.




quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Entrando no descanso de Deus

Leia Hb 3:18-19 e Hb 4:3;7b;11,12,13
Deus fala nesta passagem a respeito do povo de israel, que saindo do Egito apesar de verem muitos milagres sendo realizados pela mão de Deus, em cada circunstância que aparecia eles se tornavam desobedientes e incrédulos, e com isso não descansavam em Deus.

A Palavra diz que NÓS(eu e você), que cremos entramos no descanso.
Você crê? Então você tem direito ao descanso.

Deus ainda fala: Hoje, se(uma condição) ouvirdes a minha voz(não a das pessoas, das circunstâncias), não endureçais o vosso coração.
O que faz um coração duro? Não ouvi, não recebe, é questionador, duvidoso e acima de tudo sempre acha que está certo e todo mundo errado.

Deus diz; esforcemo-nos(tem que ter uma decisão: eu vou descansar), pois, para entrar naquele descanso(pela fé), a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Quando a Palavra entra e atinge o alvo ela penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir(saber a diferença do que é de Deus e o que não é, perceber com clareza, julgar) os pensamentos e própósitos do coração.

Temos que entender e acreditar que todas as coisas estão descobertas e patentes(claro, evidente) aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Descanse no Senhor!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jesus já derrotou satanás

Leia na bíblia Hb 2:11-17

Os que são santificados somos nós e o que santifica é Jesus.
Jesus diz claramente que somos irmãos Dele, então somos também Filhos de Deus, co- herdeiros com Ele. Jesus diz que porá a sua confiança em nós.
Pergunta: Ele tem "podido"confiar em você? Ele pode te chamar de irmão?
Jesus sabe que Deus nos deu a ELe.

Visto que os filhos são de carne e sangue( Jesus falando de nós), Ele também participou dessa condição humana. Para que? Por que?
Para nos entender e vencer todas as coisas por nós!

Ele derrotou aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo.
Ele passou pela mesma condição humana para nos libertar, nos tirar da escravidão do medo da morte( síndrome do pânico); a morte financeira, familiar, emocional...

A palavra diz que não é a anjo que Jesus ajuda, mas ao descendentes de Abraão.
Quem são eles? NÓS! ELE NOS AJUDA!

Você está precisando de ajuda? Peça a Ele. Se renda a Ele. Creia Nele. Espere Nele.
Ele se tornou semelhante a nós em todos os aspectos. E passou por tudo isso para ser o nosso sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus.

Ele é amigo, fiel, conselheiro. A sua fé levará você para mais perto Dele.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Tudo é sustentado pela Palavra

Hb 1:1-3 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias(ou seja agora) falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas(tudo) e por meio de quem fez o universo.
O Filho é o resplendor da Glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua PALAVRA.

Deus não faz nada sem a sua Palavra. Ele fez o céu, a terra através da sua Palavra!
Se Deus nos deu uma Palavra que somos mais que vitoriosos, então eu tenho que acreditar que eu sou assim, porque está escrito na sua Palavra que é assim. Não posso acreditar porque o homem diz, mas porque Deus diz.
Nesses versículos vemos o espirito santo revelando que antigamente só se ouvia a voz de Deus atravez dos profetas, mas que hoje é atravez do nosso homem interior(nosso espirito recriado), ou seja quando confessamos Jesus como o único Senhor de nossa vida.

Hb 1:7 Quanto aos anjos, Ele diz: Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos clarões reluzentes.
Hb 1:14 Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Anjos foram feitos para nos servir, e não para serem idolatrados, e nem para receberem velas acessas, e nem promessas. Podemos pedir a Deus que os enviem para nos socorrer e nos ajudar.

Hb 2:1 por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.
Precisamos estar atentos, para não sermos enganados.

Hb 2:5-8 Leia esta passagem na sua bíblia
Está escrito que TUDO sujeitaste debaixo dos seus pés. Que nada deixou que não lhe estivesse sujeito.
Sujeitar significa: subjulgar; imobilizar; tornar obediente; escravizar.
Isso tudo nos pertence! onde colocamos tudo isso? o que fazemos com essa autoridade?
Quantos estão sendo subjulgados e destruídos por não usarem desse poder que Jesus nos concedeu!
É hora de levantarmos e olharmos para cima e dizer: obrigada Jesus, eu tomo essa autoridade e vou confrontar os meus inimigos com a sua Palavra.