quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Estamos sendo cortados ou podados?

João 15:1-7
Aqui está falando de corte( não há mudanças) e poda( está mudando).
Quem não muda de atitude, de carater, temperamento é cortado da videira.
Por que isso acontece? Será que Deus é ruim assim? Não. Mas frutos bons junto com frutos ruins não podem estar juntos, pois o fruto ruim estraga, contamina o fruto bom.

Jesus fala que aquele que tem tentado mudar, tem se esforçado Ele vem e poda e Ele faz isso para que cada dia fique melhor, mais forte, mais valente. Podar significa cortar alguns folhas que podem não estar posicionada no lugar certo.

Jesus fala que estamos limpos pela Palavra que lhes tenho falado. Jesus não diz vocês estarão (futuro), Ele diz estão(presente). Então por que mudanças não tem acontecido?
Por uma questão de decisão, livre arbítrio.

Jesus nos manda permanecer Nele( não no homem) e Ele(Jesus) permanecerá em nós.
Aqui está dizendo que se( uma condição) alguém permanecer em mim(Jesus) e Eu Nele( então Jesus não permanece com quem não permanece nele). Isso só acontece porque saimos debaixo das suas mãos e não é Ele que nos deixa.
Quando estamos com Ele há mudanças dentro de nós e ao nosso redor.

A Palavra já nos avisa que sem Jesus somos comparados como um ramo que é jogado fora e seca. Sua vida não terá sentido, sucesso e ainda pode ser apanhado por satanás, lançado ao fogo e queimado.
Nós nascemos para irmos para o céu, sermos felizes, livres. Este é o nosso destino!

Quando permanecemos Nele podemos pedir o que quizermos e nos será concedido.
Se você tem pedido alguma coisa e não tem sido concedido, vale a pena refletir sobre isso.
Ainda é tempo de recomeçar!

Um comentário:

Anônimo disse...

quando comecei a servir a jesus
eu achava que tudo a partir daquele momento acontecia tudo em funçao a mim continuava a ser egoista e por começar a ter conhecimento da palavra ainda sim imaginava que tudo o que eu falava estava certo mais para a gloria de deus eu comecei a pedir a deus que me libertace de todos aqueles pensamentos e sentimentos errados e infelismente ainda tem muitos crentes assim e se deus é a videira precisamos ser folhas removadas sem estar sujas ou queimadas para esta na videira e estar podando os ramos estragados para nao estragar a outra parte