quarta-feira, 12 de setembro de 2007

QUAL O TAMANHO DA SUA FÉ?

Vamos falar hoje a respeito de desculpas que as pessoas usam como: “não aconteceu milagre na minha vida porque eu não fiz campanha, porque eu não li a Bíblia”. O ser humano sempre consegue encontrar desculpas, mas na Palavra de Deus está escrito: “Deus é maravilhoso e nos vê com um coração grande”.

Na Bíblia conta à história de uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia e tinha tudo para não ser curada. Tinha gastado tudo com os médicos, buscado a cura de todas as formas. Ela soube então que o Senhor Jesus estaria passando por ali.

“A fé não faz perguntas, a fé declara respostas. A fé diz para si mesmo. A fé traz respostas para você”.

Determinação

Esta mulher chegou perante Jesus numa multidão tremenda e pensou: “Se eu tocar nas vestes de Jesus eu serei curada” e assim ela fez, furou o cerco e o tocou graças a sua determinação.

Vamos falar também de uma outra pessoa que estava com a vida ainda mais complicada do que aquela mulher.

“Certo dia ele estava ensinando, achavam-se ali assentados fariseus e doutores da lei, vindos de todas as aldeias de Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar”. (LUCAS 5:17)

Jesus estava ali pregando e trazendo revelação aos fariseus, doutores da lei, vindos de toda parte das aldeias da Galiléia e de Jerusalém.

Alguns homens, transportando no leito um paralítico, procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus. (Verso 18)

Este rapaz que estava em um leito deve ter gritado: “Não meu Deus, eu não vou perder esta oportunidade”: de repente ele olha para cima, vê as telhas se abrirem e por entre as telhas o baixaram no meio de Jesus.

Vendo-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico: Homem, os teu pecados te são perdoados. (VERSO 20)

Saibam que estamos aqui abrindo o céu, e dizendo: “Desce Senhor!” Quantas vezes queremos abrir o céu para que nosso irmão seja curado? Moisés ensinou a perdoar pecados com holocaustos e sacrifícios, agora vem este rapaz de 33 anos ensinando a perdoar pecados.

“Pessoas bem comportadas ficam escandalizadas com quem tem fé. O espírito de religiosidade sempre vai dizer isto”.

Quando eu meu converti num acampamento em Anápolis, com quatorze anos fui para uma reunião da igreja Presbiteriana, terça-feira, num culto de oração. Cheguei tão cheio do Espírito Santo que olhava tudo estranhamente. Fizemos um círculo de oração, tinham alguns presbíteros e quando chegou a minha vez o presbítero olhou para mim e disse: “E você jovem, para onde quer olhar?” - Eu disse: “Eu quero uma meia soquete”. - Ele disse: “Como?” (achando meu pedido estranho).

Eles oraram por todos os pedidos, menos pelo meu. Esperei que ele orasse, mas não orou! Passaram-se duas ou três semanas, o presbítero chegou a mim na porta da igreja e disse: “Deus não responde estas pecuinhas, pois Ele está muito preocupado com coisas grandes”. - olhei para ele e disse: “Obrigado, e saí!”

Passaram-se três meses e fui para um acampamento. Chegou um rapaz e me disse: “Fui fazer compras e lembrei-me de você”. Jogando um pacote em meu peito com Doze meias soquetes. Voltei para Goiânia e coloquei as meias, fui para a igreja Presbiteriana e as mostrei para o presbítero.

Deus cuida das coisas grandes e pequenas. Que igreja aceitaria o pregador cuspir no chão, fazer barro e passar no olho do cego. Andar com Jesus é sempre uma aventura. Jesus simplesmente diz uma só palavra: “Seus pecados estão perdoados”.

Na Bíblia diz que o mestre Jesus afirmou: “Porque pensais estas coisas em seu coração” Qual é mais fácil dizer: Os teus pecados te são perdoados, ou dizer: “Levanta, toma teu leito e anda”. Perdoar pecado ninguém vê. Agora dizer: “Toma teu leito e anda”. Sua perna tem que crescer! Então Jesus disse: “Eu falei uma coisa mais fácil primeiro, e uma mais difícil logo após. Porque se acontecer a mais difícil, a mais fácil vocês não podem duvidar”;

“Se eu tenho poder para mandar pegar o leito e andar, quanto mais poder eu tenho para perdoar os pecados”.

Foi assim que Jesus marcou a nova teologia daquela geração. Ora para que saibais que o filho do homem tem sobre a terra poder para perdoar pecados. A ti digo, levanta, toma o teu leito e vai para a casa. Levantando-se ele na presença de todos foi para sua casa glorificando a Deus.

Nenhum comentário: